Termos e condições


1. Aceitação
Ao aceder a qualquer página neste Website da ESTUDIOPT, o utilizador concorda em vincular-se a estes Termos e Condições. Estes Termos e Condições podem ser atualizados pela ESTUDIOPT, periodicamente, através da publicação dos Termos e Condições atualizados, sem notificação prévia ao utilizador. O utilizador deve verificar os Termos e Condições sempre que acede ao Website da ESTUDIOPT, para confirmar se houve qualquer atualização.


2. Website da
ESTUDIOPT
Neste Website da ESTUDIOPT, o utilizador pode obter informações sobre determinados produtos e serviços da ESTUDIOPT, e pode também colocar dúvidas à ESTUDIOPT, para obter informações adicionais.


3. Utilização

O utilizador compromete-se a não publicar ou enviar através deste website quaisquer informações que sejam ou possam razoavelmente ser interpretados como: difamatórios, caluniosos, obscenos, ofensivos, abusivos, passíveis de incitar ódio racial, discriminatórios ou blasfemos; não cumprindo qualquer obrigação de confidencialidade ou privacidade ou qualquer segredo comercial; infringindo os direitos de propriedade de qualquer terceiro ou para os quais não obteve todas as licenças e/ou autorizações necessárias; ou violando qualquer outra legislação nacional ou comunitária.

O utilizador compromete-se igualmente a não transmitir ou enviar através deste website quaisquer informações que possam razoavelmente constituir ou incentivar uma conduta que possa ser considerada como ofensa criminal, que dê ensejo a responsabilidade civil, ou que de qualquer forma infrinja os direitos de qualquer terceiro.

A ESTUDIOPT, reserva-se no direito de retirar qualquer informação do website, quando se suspeite razoavelmente que tal informação é proibida pela presente alínea 3 ou é de outra forma inapropriada. Não obstante o acima mencionado, o utilizador reconhece que a ESTUDIOPT, não tem controlo sobre o conteúdo do website fornecido por outros utilizadores, nem assume a responsabilidade de vigiar o conteúdo do website para se assegurar de que é exacto, apropriado ou está em conformidade com os princípios delineados nestes Termos e Condições.


Todas as informações incluídas neste Website são propriedade da ESTUDIOPT, e os seus fornecedores estão protegidos pela legislação de direitos de autor Nacional, Europeu e internacional.

Só é permitido utilizar informação deste website para uso pessoal.

Se o utilizador pretende usar informações para além do âmbito acima referido, deve obter a autorização prévia por parte dos detentores dos direitos de autor ou licenciadores relevantes destas informações, ou seja, a ESTUDIOPT, os seus fornecedores ou outros.

O utilizador deverá indemnizar a , e as suas filiais contra qualquer reclamação, exigência, perda ou dano sofrido em consequência do não cumprimento do estipulado na presente alínea 3.

4. Preços
Os preços anunciados já incluem IVA à taxa legal em vigor.

5. Stocks
Podem existir erros de stock dada a grande quantidade de produtos aqui presentes. Todos os produtos estão sujeitos a rutura de stock.

6. Custos para o cliente
O cliente será sempre informado previamente à finalização da encomenda dos custos de transporte e entrega.

7. Prazos de entrega
A ESTUDIOPT enviará as encomendas solicitadas nos prazos estipulados de acordo com os stocks do fornecedor, não podendo ser responsabilizada por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior. A ESTUDIOPT também não se responsabiliza por atrasos causados por parte da transportadora.

Encomendas com dois ou mais produtos com disponibilidades diferentes, a encomenda apenas será enviada quando todos os produtos estiverem disponíveis.

8. Receção de encomendas
O cliente tem a inteira responsabilidade e direito de conferir o material durante o ato de entrega e sempre na presença do estafeta. No caso de alguma anomalia, o cliente deverá descrever na guia do estafeta a respetiva anomalia. No caso de não haver qualquer registo na guia, a ESTUDIOPT não aceita reclamações de produtos danificados.


9. Devoluções
O cliente tem um prazo máximo de 14 dias após a data de recepção para proceder à devolução da encomenda. Esta tem que respeitar as condições de devolução:
Os artigos não podem apresentar sinais de uso e têm de fazer-se acompanhar de embalagens, manuais e acessórios no mesmo estado em que foram entregues. (Regra não aplicada a material especifico encomendado propositadamente).
Não aceitamos a devolução de câmeras.
Não aceitamos a devolução de drones ou estabilizadores.
Não aceitamos devolução de produtos PREMIUM selados pelo fabricante.
Não aceitamos devolução de equipamentos que tenham sido ligados ou utilizados.
Não aceitamos devoluções de equipamentos que tenham sido registados.

O reembolso do valor pago será efectuado num prazo máximo de 14 dias após a recepção do material nas nossas instalações. As despesas de envio serão deduzidas no valor a reembolsar.
No caso de recolha dos fundos o valor é de 10.00€.
No caso do equipamento entregue apresentar avaria antes da primeira utilização, o cliente deverá contactar o apoio ao cliente num prazo máximo de 24h após a recepção do equipamento, para ser efetuada a troca do mesmo, sem qualquer encargo adicional para o cliente. Não são aceites devoluções de produtos consumíveis, tais como Baterias, Pilhas, Cartões de memória, Pens, Películas Analógicas.

Em caso de avaria, troca ou devolução, o cliente deverá preencher sempre o respetivo formulário presente no menu pessoal após iniciar a sessão no site ESTUDIOPT.
Depois de preencher o formulário, o cliente deverá enviar e-mail para info@estudiopt.pt, informando do respetivo número de Pedido de devolução.
Não aceitamos devolução de artigos encomendados propositadamente para um determinado cliente.

Não aceitamos devolução nas seguintes condições:
- Produtos marcados como "Por encomenda" ou produtos encomendados propositadamente para uma determinada compra.
- Produtos eletrónicos que fiquem com registo da sua utilização, nomeadamente, número de disparos, tempo de gravação ou tempo de voo.
- Produtos que tenham sido registados na marca
- Softwares
- Cartões de memória ou consumíveis com embalagem aberta
- Produtos com a embalagem danificada
- Fundos de papel e tecido utilizados

AVISO: NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO PREVIA DA ESTUDIOPT.

Todos os produtos ou artigos para devolução ou troca devem ser enviados para a nossa loja física: Rua Santa Rita nº 45, 3810-167 Aveiro.

10. Cancelamento de encomenda(s)
O cliente poderá cancelar uma encomenda efetuada na nossa loja. Para isso, basta enviar e-mail para info@estudiopt.pt com o número da encomenda e o motivo de cancelamento. O valor poderá ser utilizado noutras compras ou reembolsado. No caso do reembolso, o prazo do mesmo é de 3 a 14 dias.

Não aceitamos cancelamento de Encomendas de artigos pedidos propositadamente para o cliente e ou marcados "POR ENCOMENDA" em que foi pedido inclusive um sinal de pagamento. 

No caso de Renting e Crédito Particular, as encomendas serão canceladas se o formulário devidamente preenchido não for recebido no prazo de dois dias úteis.


11. Faturação
Faturas serão enviadas juntamente com a encomenda. Encomendas com dois ou mais produtos com disponibilidades diferentes, informamos que apenas serão enviadas quando todos os produtos estiverem disponíveis.


12. Reparações - Produtos Sem Garantia.
1. Pagamento após reparação: Pronto Pagamento | 2. É necessário a apresentação da guia de reparação para levantamento do equipamento. | 3. Orçamento pode demorar entre 3-4 meses. | 4. Período da Reparação sempre sujeito a tempo indeterminado, considerando outros fatores como disponibilidade de peças para substituição. | 5. Garantia da Reparação: 6 meses (LIMPEZAS EXCLUÍDAS) | 6. Portes de Envio (PORTUGAL CONTINENTAL): 7,50€ (não incluído no orçamento)  No caso das Ilhas, o custo de envio será de 19.50€ (IVA incluído) até 2Kg. | 7. Valor de Orçamento: 30.00€ válido para marcas CANON, SIGMA e FUJIFILM. | 7.1. Valor de Orçamento: 40.00€ Válido para a marca SONY. | 7.2. Valor de Orçamento: 50.00€ Válido para a marca PANASONIC.

Não aceitamos equipamento para reparação das marcas NIKON e TAMRON

 (Valores c/ IVA incluído), não reembolsável mas dedutível no valor da reparação. - Pronto Pagamento.

Após a comunicação de levantamento do equipamento reparado, o cliente tem 30 dias para levantar o produto nas instalações da ESTUDIOPT. Se o prazo não for cumprido, a ESTUDIOPT poderá cobrar o valor de 5.00€ por dia para armazenamento / ocupação de espaço.

Caso o equipamento não tenha reparação, o cliente será devidamente informado por email e deverá proceder à recolha do mesmo no prazo de 90 dias, se o prazo não for cumprido, o equipamento será considerado resíduo e encaminhado para a reciclagem.

AVISO: Reservamo-nos no direito de não dar qualquer tipo de seguimento sobre o estado do processo no caso de estar dentro do período indicado nas condições. Informamos os nossos clientes que não responsabilizamos pelos danos causados no transporte do seu(s) equipamento(s) para as nossas instalações.

NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA ESTUDIOPT. QUALQUER PRODUTO ENVIADO SEM AUTORIZAÇÃO PREVIA CORRE O RISCO DE ATRASO OU RECUSA DE ACEITAÇÃO DE ENTREGA.

Todos os produtos ou artigos para reparações devem ser enviados para a nossa loja física: Rua Santa Rita nº 45, 3810-167 Aveiro.

13. Garantias
Para ativar a garantia por favor verifique se o produto foi comercializado pela ESTUDIOPT.

AVISO: NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA ESTUDIOPT. QUALQUER PRODUTO ENVIADO PARA GARANTIA SEM AUTORIZAÇÃO PREVIA CORRE O RISCO DE ATRASO OU RECUSA DE ACEITAÇÃO DE ENTREGA.

Alertamos para o facto da garantia não cobrir:
Manutenção do produto;
Acidente, queda, fogo, inundação, mau uso ou abuso;
Utilização não conforme do produto;
Alterações não autorizadas ao produto, seja atualização de Firmware ou Hardware
Sinais de tentativa de reparação ou remoção de qualquer peça com o número de série;
Desconhecimento das regras básicas de utilização, manutenção e conservação do produto;
Danos causados no transporte para as nossas instalações.

Caso seja detetado por parte dos técnicos oficiais das marcas que não foram respeitados os pontos acima descriminados, reservamo-nos no direito de cobrar os custos de transporte, mão de obra e peças de substituição utilizadas no processo de reparação. Neste caso o cliente será devidamente informado.

Após a comunicação de levantamento do equipamento reparado, o cliente tem 30 dias para levantar o produto nas instalações da ESTUDIOPT. Se o prazo não for cumprido, a ESTUDIOPT poderá cobrar o valor de 5.00€ por dia para armazenamento / ocupação de espaço.

Caso o equipamento não tenha reparação, o cliente será devidamente informado por email e deverá proceder à recolha do mesmo no prazo de 90 dias, se o prazo não for cumprido, o equipamento será considerado resíduo e encaminhado para a reciclagem.

Para ativar a garantia do seu(s) produto(s) deverá entrar em contacto connosco através de assistencia@estudiopt.pt.

14. Atualização FIRMWARE
Em compras de produtos com necessidade de atualização de firmware, a ESTUDIOPT não assume qualquer responsabilidade das atualizações efetuadas por parte do cliente. Se pretender atualizar o firmware do seu produto, deverá contactar o técnico oficial da marca. Atualizações de firmware através da ESTUDIOPT estão sujeitas a um orçamento e tempo indeterminado. Aconselhamos vivamente aos nossos clientes a não fazer qualquer atualização de firmware sem conhecimento pleno dos riscos.


15. Trocas e devoluções em compras na loja
Se adquiriu o artigo numa loja, a legislação não prevê o direito ao arrependimento. Ou seja, se adquiriu um artigo sem defeito, mas se arrependeu da compra, não há espaço para a troca ou devolução. Apesar de não existir esta obrigatoriedade legal, muitos estabelecimentos comerciais permitem que realize a troca ou devolução (com reembolso do valor pago), mediante determinadas regras. Nestes casos, cabe ao comerciante determinar qual o prazo para a troca e como se processa o reembolso (vale de compras ou dinheiro, por exemplo). É preciso ter atenção às condições e ao prazo estipulado para a troca ou devolução. As lojas passam a ser obrigadas a trocar ou a devolver o dinheiro pago, caso o bem adquirido tenha defeito.

16. Imagens dos Produtos na loja online
As imagens apresentadas são meramente ilustrativas, podendo haver ligeiras diferenças entre a imagem apresentada e o artigo fornecido. Pode haver inclusive variações de cor, aspeto, textos, dependendo do lote ou data de fabrico de um determinado artigo.