Aviso Este website utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e para perceber o modo como utiliza o mesmo.Para aceitar a utilização de Cookies, clique em OK. Ou, para mais informação, consulte a Política de privacidade. OK

Serviços


LIMPEZA DE SENSOR


A ESTUDIOPT disponibiliza um serviço de limpeza de sensor em câmeras DSLR e MIRRORLESS. No caso de câmeras compactas, deverá contactar-nos por e-mail através do endereço rep@estudiopt.pt.

O serviço de limpeza de sensor está disponível nas instalações ESTUDIOPT. No caso de não ser possível a deslocação à ESTUDIOPT, o serviço poderá ser accionado através do preenchimento do FORMULÁRIO SRE (Service Request).

O serviço de limpeza de sensor tem um custo de 25€ e um prazo previsível de 30 minutos.

Após o serviço, no caso de haver necessidade do artigo ser enviado para a morada do cliente (Portugal Continental), terá um acréscimo de 7.50€ (IVA incluído) para custos de envio. No caso das Ilhas, o custo de envio será de 19.50€ (IVA incluído).

Antes de solicitar uma limpeza de sensor, por favor assegure que a bateria está completamente carregada.

A limpeza é apenas na superfície externa do sensor. Qualquer outra sujidade estará sujeita a um diagnóstico / orçamento.

No caso de dúvidas sobre a sujidade do sensor, faça uma foto desfocada a uma textura uniforme (céu azul ou folha de papel em branco) com abertura f/22 ou na abertura mais fechada que a câmera / lente disponibilizar. Posteriormente verifique a foto no computador com zoom de 100%. Se preferir faça um “autolevels” no Photoshop, pois destacará alguma sujidade que existir.

No caso de optar por fazer a limpeza do sensor em casa, consulte o nosso catálogo com os melhores equipamentos e produtos para o efeito.


LIMPEZA DO PRISMA


A ESTUDIOPT disponibiliza um serviço de limpeza de prisma em câmeras DSLR.

O serviço de limpeza de prisma está disponível nas instalações ESTUDIOPT. No caso de não ser possível a deslocação à ESTUDIOPT, o serviço poderá ser accionado através do preenchimento do FORMULÁRIO SRE (Service Request).

O serviço de limpeza de prisma tem um custo de 45€ e um prazo previsível 48 horas.

Após o serviço, no caso de haver necessidade do artigo ser enviado para a morada do cliente (Portugal Continental), terá um acréscimo de 7.50€ (IVA incluído) para custos de envio. No caso das Ilhas, o custo de envio será de 19.50€ (IVA incluído).

Este serviço de limpeza ao prisma não garante a remoção de sujidade na totalidade. No caso do prisma se encontrar danificado ou com riscos, haverá necessidade de substituição, estando esta intervenção sujeita a um diagnóstico / orçamento. Nestes casos tanto o custo como o prazo para a limpeza ou substituição serão diferentes e o cliente será previamente informado.

No caso de dúvidas sobre a sujidade do prisma, basta olhar pelo ocular da câmera, apontando para uma textura uniforme (céu azul ou folha de papel em branco). Analise com atenção todas as zonas do ocular de forma a perceber se existe alguma sujidade.


LIMPEZA DE LENTE / OBJETIVA


A ESTUDIOPT disponibiliza um serviço de limpeza de lente / objetiva.

O serviço de limpeza de lente / objetiva, (limpeza de fungos na maioria das vezes), não tem um custo definido, uma vez que depende do tipo de lente, grau de sujidade e outros fatores.

O diagnóstico / orçamento de limpeza tem um custo de 5€ e um prazo previsível de duas semanas.
Após a aceitação do diagnóstico / orçamento, a limpeza tem um prazo previsível de mais duas semanas. Trata-se apenas de uma previsão.

O serviço de limpeza de lente / objetiva está disponível nas instalações ESTUDIOPT. No caso de não ser possível a deslocação à ESTUDIOPT, o serviço poderá ser accionado através do preenchimento do FORMULÁRIO SRE (Service Request).

Após o serviço, no caso de haver necessidade do artigo ser enviado para a morada do cliente (Portugal Continental), terá um acréscimo de 7.50€ (IVA incluído) para custos de envio. No caso das Ilhas, o custo de envio será de 19.50€ (IVA incluído).

Este serviço de limpeza de lente / objetiva não garante a remoção de sujidade na totalidade. No caso de algum elemento ótico se encontrar danificado ou com riscos, haverá necessidade de substituição, estando esta intervenção sujeita a um diagnóstico / orçamento. Nestes casos tanto o custo como o prazo para a limpeza ou substituição serão diferentes e o cliente será previamente informado.


Não envie qualquer artigo sem a a autorização da ESTUDIOPT. Qualquer artigo enviado para assistência técnica sem autorização prévia, estará sujeito a atrasos ou até recusa na aceitação da entrega.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, deverá contactar-nos por e-mail através do endereço rep@estudiopt.pt.