CANON EOS R7 Corpo + RF-S 18-150mm
Canon EOS R7
A tecnologia EOS R alia-se ao design APS-C, para uma câmara mirrorless híbrida pequena, rápida e potente.
Onde vai a seguir?
Continuando o legado das nossas incríveis câmaras da série EOS 7D, a EOS R7 traz-nos um desempenho topo de gama e uma velocidade feroz num corpo mirrorless de próxima geração da série EOS R.
A inovação da EOS R alia-se ao design APS-C.
A EOS R7 foi concebida com um sensor de tamanho APS-C, para que as objetivas ofereçam um alcance de teleobjetiva 1,6x superior ao da objetiva de distância focal equivalente numa câmara Full-Frame. Irá sentir-se como se estivesse mesmo ao lado do motivo, capaz de captar retratos de animais que preenchem o enquadramento e imagens de ação poderosas repletas de impacto.
Focagem automática que desafia as expetativas
Os fotógrafos de vida selvagem vão adorar a forma como a câmara reconhece as aves em voo, mantendo-as nítidas enquanto voam pela paisagem. Os fotógrafos de desporto vão desfrutar da capacidade de acompanhar pessoas à medida que se movem de forma rápida e imprevisível, mesmo quando usam capacete, olham numa direção diferente ou se viram de cabeça para baixo.
O sistema de focagem Dual Pixel CMOS AF II da EOS R7 abrange e acompanha os motivos em praticamente 100% do enquadramento 1 e garante uma AF rápida e precisa, mesmo quando os níveis de luz descem até 5 EV 2 ou com aberturas máximas tão pequenas como f/22.
Os estabilizadores de imagem óticos com base na objetiva e de corpo mecânico funcionam em conjunto através do encaixe RF de alta velocidade da câmara, proporcionando até 7 pontos de proteção contra a vibração da câmara com a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM1 e também oferecem a estabilização de imagem mais elevada do mundo2 de 8,0 pontos3
Quando estiver a fotografar com objetivas sem IS (como objetivas rápidas com distância focal fixa), o encaixe de grande angular do sistema EOS-R permite que o IBIS da EOS R7 continue a proporcionar uma proteção altamente eficaz contra a vibração da câmara.
Esta abordagem colaborativa à estabilização de imagem abre as portas a um mundo de novas oportunidades criativas. Fotografe sem tripé com velocidades do obturador de vários segundos para desfocar motivos em movimento, mantendo tudo o resto bem nítido; uma abordagem que, de outra forma, requereria um tripé pesado.
Os fotógrafos de vida selvagem e desporto que trabalham com distâncias focais de teleobjetiva vão adorar a liberdade de fotografar sem tripé, mesmo em condições de pouca luz, com a certeza de que a estabilização de imagem colaborativa da EOS R7 os está a ajudar a obter os resultados mais nítidos possíveis.
Quase instantaneamente…
Velocidade e desempenho impressionantes
O momento fotográfico perfeito pode durar apenas frações de segundo. Foi por isso que concebemos a EOS R7 para ser excecionalmente rápida. Capte ficheiros RAW, JPEG e HEIF a uns impressionantes 15 fps6 – ou até 30 fps4 ao utilizar o obturador eletrónico silencioso da câmara7 – com AF e AE contínuos que reagem constantemente à medida que fotografa.
Uma velocidade do obturador eletrónico máxima de 1/16,000 seg. revela detalhes que são frequentemente ignorados a olho nu.
Ferozmente rápida, a 15 fps ou superior
Os momentos efémeros e as frações de segundo duradouras precisam de uma câmara super-rápida para as registar. Chegou a EOS R7, uma potente câmara mirrorless para fotografar ação, desporto e vida selvagem, bem como para fotografia quotidiana.
É capaz de captar até 15 ficheiros RAW + JPEG por segundo com o obturador mecânico e até 30 fps com o obturador eletrónico silencioso 1. Tudo com acompanhamento AF simultâneo e exposição automática. A memória intermédia maior permite captar até 51 ficheiros RAW ou 224 imagens JPEG numa única sequência de disparos de 15 fps2.
O obturador eletrónico da câmara tem uma velocidade de obturador máxima de apenas 1/16 000 segundos, permitindo que os fotógrafos congelem o movimento mais rápido e utilizem grandes aberturas em condições de muita luminosidade para reduzir a profundidade de campo.
Ao utilizar o obturador mecânico, também está disponível a função de disparo anti-intermitência, que é ideal para fotografia de eventos ou desporto em interiores. A função é ativada automaticamente se for detetada luz artificial intermitente e temporiza cada fotografia para coincidir com o brilho máximo da luz intermitente. Isto resulta em exposições consistentes em todas as imagens.
Modo de sequência de disparos em RAW
Os fotógrafos podem optar por captar sequências de imagens RAW, captadas até 30 fps, como um único ficheiro, o que ajuda a manter o grande número de fotogramas organizado. Posteriormente, as imagens RAW individuais podem ser extraídas ou processadas para ficheiros JPEG ou HEIF.
Quando o pré-disparo está ativado, a câmara grava imagens a partir de 0,5 segundos antes de premir o botão do obturador, o que significa que irá sempre captar o momento, mesmo que tenha ocorrido antes de reagir. É uma excelente ferramenta para fotografar a vida selvagem, quando está à espera de um momento único no tempo.
Concebida para reagir rapidamente
Irá reparar no manuseamento rápido e reativo da EOS R7, desde o primeiro momento em que a utiliza. O processador de imagem DIGIC X poderoso garante um arranque praticamente instantâneo e uma capacidade de resposta fantástica, para estar sempre preparado para o momento certo.
As imagens podem ser guardadas em cartões de memória SD UHS-II rápidos. Há espaço para dois, graças às duas ranhuras para cartões da câmara.
O processador DIGIC X também alimenta as excelentes capacidades de acompanhamento AF e de disparo contínuo da EOS R7. Ao utilizar cartões de memória SD UHS-II rápidos, é possível captar sequências de 51 ficheiros RAW, 187 ficheiros CRAW ou 224 ficheiros JPEG a velocidades de até 15 fps com o obturador mecânico da câmara. Ao utilizar o obturador eletrónico nos incríveis 30 fps, é possível captar sequências1 de até 42 ficheiros RAW, 93 ficheiros CRAW e 126 ficheiros JPEG2.
Os controlos da câmara estão dispostos instintivamente, para que fiquem naturalmente sob os seus dedos e polegares com a câmara ao nível dos olhos. O multicontrolador AF combinado e o botão de controlo encontram-se convenientemente próximos da pega para o polegar, para que não tenha de afastar os olhos do visor para ajustar o ponto AF, alterar as definições ou percorrer as imagens. Também é possível tocar e arrastar a seleção de pontos AF através do ecrã tátil da câmara.
Movimento fluido, captado na perfeição em vídeo
A EOS R7 também é uma excelente ferramenta para captar objetos em movimento rápido em vídeo, como desportos e a vida selvagem. Basta rodar o interruptor de alimentação de "fotografias" para "filmes" e estará pronto para captar filmagens 4K com taxas de fotogramas de até 60p e em Full HD até 120p. O movimento é reproduzido com fluidez e, quando a filmagem é abrandada, os detalhes complexos são revelados em câmara lenta suave.
Um visor agradável de se utilizar
A EOS R7 tem um visor eletrónico (EVF) de 2,36 milhões de pontos, confortável e com boa capacidade de resposta, que proporciona uma visão nítida do mundo à sua volta. Pré-visualize exatamente o que irá captar ao premir o botão do obturador, desde a exposição e o equilíbrio de brancos até à profundidade de campo e estilo de imagem. Pode até analisar imagens detalhadamente com o EVF.
Além disso, como é personalizável, pode optar por apresentar o nível ideal de informações de disparo no EVF da câmara, para que se mantenha informado sem se distrair. Os utilizadores da EOS R7 também podem escolher entre o modo suave (taxa de atualização de 120 fps) e o modo de poupança de energia (taxa de atualização de 60 fps).
Para os utilizadores de câmaras DSLR, o EVF da EOS R7 tem um modo de assistência OVF que simula a experiência de um visor ótico, apresentando o máximo de gama dinâmica e gradação de cor possível. É uma experiência semelhante à de uma DSLR num novo sistema de câmara mirrorless.
Qualidade de imagem superior à expectativa
Concebida para criadores de conteúdo híbrido, a EOS R7 proporciona uma qualidade de imagem fantástica, independentemente da utilização – fotografias, vídeos ou um pouco de ambos.
Quer seja um fotógrafo que também gosta de filmar vídeos ou um videógrafo que gosta de captar algumas fotografias, a EOS R7 proporciona resultados impressionantes. Esta verdadeira câmara híbrida permite-lhe alternar entre fotografias e filmes com o simples toque num interruptor, e sem afetar os detalhes complexos, as cores naturais e os tons suaves, independentemente de como trabalha.
Basicamente, a EOS R7 dá-lhe liberdade para contar histórias como lhe apetecer.
O sensor APS-C de 32,5 megapixels, concebido e fabricado pela Canon, produz o equilíbrio perfeito entre os detalhes, a velocidade e o desempenho em condições de pouca luz. As imagens de alta resolução ganham um aspeto impressionante em impressões grandes ou ecrãs de alta resolução. Também podem ser recortadas durante a edição sem qualquer perda visível na qualidade da imagem.
Pouca luz? Não há problema
Quando a escuridão assombra, a EOS R7 continua a produzir imagens fantásticas. A sensibilidade máxima de ISO de 32000 (expansível até ISO de 51200) garante que pode utilizar as velocidades elevadas do obturador para suspender o movimento, mesmo em condições de pouca luz, o que é perfeito para eventos desportivos noturnos ou para fotografar o comportamento dos animais no final do dia.
O sistema Dual Pixel CMOS AF II da câmara acompanha os motivos continuamente, com uma sensibilidade que lhe permite focar com confiança e precisão em condições de escuridão equivalente a -5 EV (ou -3,5 EV em modo de filme)1. O estabilizador de imagem colaborativo oferece até 7 pontos2 de proteção contra a vibração da câmara ao utilizar a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM.
Conteúdo da Caixa:
1x CANON EOS R7 Corpo
1x RF-S 18-150mm
1x Tampa de Corpo
1x Tampa de Lente Frontal
1x Tampa de Lente Traseira
1x Bateria LP-E6NH