ESTUDIOPT: O início!

Setembro 28, 2022
Loja ESTUDIOPT

Treze anos depois de a ESTUDIOPT ficar online, decidimos iniciar um novo capítulo! Por isso damos-te, desde já, as boas-vindas ao nosso blog.
Para começar, nada melhor que a história da ESTUDIOPT. Queres saber mais sobre nós? Atreve-te a ler.
Pedro, o nosso CEO, decidiu abrir o livro das memórias e contar - em primeira mão - como começou a ESTUDIOPT.

Desde que andava na primária que os seus cadernos da escola estavam cheios, não de apontamentos, mas de ideias para projetos e muitos logotipos. A sua paixão (soube-o desde cedo) era o webdesign.

“Mas para criar um website, precisava de imagens… Decidi comprar uma câmera e começar a tirar fotografias às borboletas e aos passarinhos”. O gosto pela fotografia começou a crescer e, com apenas 17 anos, deu por si a fazer workshops, até chegar ao curso profissional que fez no IPF - Instituto Português de Fotografia. Assim, munido com imagens de qualidade, criou um website de raiz.

Em 2009 foi anunciada a primeira versão da loja online. O motivo pelo qual a ESTUDIOPT viu a luz do dia, esse, é bem claro: “sentia a necessidade de haver uma loja especializada na zona de Aveiro”. Naquela altura, a escolha era pouca e esta parecia uma grande oportunidade para ajudar os fotógrafos e amantes da fotografia a ter onde encontrar os seus produtos de eleição.

Quando menos esperava, caiu a primeira encomenda - um kit de flash de estúdio. “Fiquei surpreendido, mas com aquele sentimento de conquista”. Quem não gosta de ver os seus projetos prosperar? Aquela primeira venda foi a alavanca para o sucesso que a ESTUDIOPT tem - e é - hoje.

“Eu trabalhava até às 17h e depois dedicava-me ao projeto ESTUDIOPT. Em casa tinha uma sala onde tratava das encomendas que iam surgindo. As transportadoras começaram a ir à minha morada para entregar e levantar encomendas”. De repente, ver tantas carrinhas numa aldeia pequena, levou a algumas especulações por parte dos moradores… Que se passaria ali? Contrabando, talvez?! Não! Era apenas a ESTUDIOPT a crescer.

A primeira loja física nasceu em 2010, em Sever do Vouga. “Surgiu esta vontade de uma loja física para que me pudesse concentrar no trabalho que tinha para desenvolver”.
“Só passados 3 anos do início desta aventura é que me dediquei a 100% à ESTUDIOPT”. A dedicação e a resiliência foram a chave para o sucesso. Isso, e mais uns pozinhos que fizeram de nós uma das lojas de renome na área a nível nacional. Esses, no entanto, ficam fechados a sete-chaves.

Para terminar, deixamos uma indicação:
Não somos “estudiospt”. Não somos “estudio.pt". Somos a ESTUDIOPT.
Obrigado por estares desse lado. Esperamos que nos faças companhia neste novo capítulo!

Comentários

Muitos parabéns pelo sucesso alcançado e muitas felicidades para os próximos desafios.

Um Abraço

Escrever uma observação