Termos e Condições

1. Aceitação
Ao aceder a qualquer página neste Website da EstudioPT, o utilizador concorda em vincular-se a estes Termos e Condições. Estes Termos e Condições podem ser atualizados pela EstudioPT, periodicamente, através da publicação dos Termos e Condições atualizados, sem notificação prévia ao utilizador. O utilizador deve verificar os Termos e Condições sempre que acede ao Website da EstudioPT, para confirmar se houve qualquer atualização.


2. Website da
EstudioPT

Neste Website da EstudioPT, o utilizador pode obter informações sobre determinados produtos e serviços da EstudioPT, e pode também colocar dúvidas à EstudioPT, para obter informações adicionais.


3. Utilização

O utilizador compromete-se a não publicar ou enviar através deste website quaisquer informaçoes que sejam ou possam razoavelmente ser interpretados como: difamatórios, caluniosos, obscenos, ofensivos, abusivos, passíveis de incitar ódio racial, discriminatórios ou blasfemos; não cumprindo qualquer obrigação de confidencialidade ou privacidade ou qualquer segredo comercial; infringindo os direitos de propriedade de qualquer terceiro ou para os quais não obteve todas as licenças e/ou autorizações necessárias; ou violando qualquer outra legislação nacional ou comunitária.

O utilizador compromete-se igualmente a não transmitir ou enviar através deste website quaisquer informaçoes que possam razoavelmente constituir ou incentivar uma conduta que possa ser considerada como ofensa criminal, que dê ensejo a responsabilidade civil, ou que de qualquer forma infrinja os direitos de qualquer terceiro.

A EstudioPT, reserva-se no direito de retirar qualquer informação do website, quando se suspeite razoavelmente que tal informação é proibida pela presente alínea 3 ou é de outra forma inapropriada. Não obstante o acima mencionado, o utilizador reconhece que a EstudioPT, não tem controlo sobre o conteúdo do website fornecido por outros utilizadores, nem assume a responsabilidade de vigiar o conteúdo do website para se assegurar de que é exacto, apropriado ou está em conformidade com os princípios delineados nestes Termos e Condições.


Todas as informações incluídas neste Website são propriedade da EstudioPT, e os seus fornecedores estão protegidos pela legislação de direitos de autor Nacional, Europeu e internacional.

Só é permitido utlizar informaçao deste website para uso pessoal.

Se o utilizador pretende usar informações para além do âmbito acima referido, deve obter a autorização prévia por parte dos detentores dos direitos de autor ou licenciadores relevantes destas informaçoes, ou seja, a EstudioPT, os seus fornecedores ou outros.

O utilizador deverá indeminizar a EstudioPT, e as suas filiais contra qualquer reclamação, exigência, perda ou dano sofrido em consequência do não cumprimento do estipulado na presente alinea 3.

4. Preços
Os preços anunciados já incluem IVA à taxa legal em vigor.

5. Stocks
Podem existir erros de stock dada a grande quantidade de produtos aqui presentes.

6. Custos para o cliente
O cliente será sempre informado préviamente à finalização da encomenda dos custos de transporte e entrega.


7. Prazos de entrega

A EstudioPT enviará as encomendas solicitadas nos prazos estipulados de acordo com os stocks do fornecedor, não podendo ser responsabilizada por atrasos decorrentes de factores externos ou motivos de força maior. A EstudioPT também não se responsibiliza por atrasos causados por parte da transportadora. 


8. Receção de encomendas
O cliente tem a inteira responsabilidade e direito de conferir o material durante o ato de entrega e sempre na presença do estafeta. No caso de alguma anomalia, o cliente deverá descrever na guia do estafeta a respetiva anomalia. No caso de não haver qualque registo na guia, a EstudioPT não aceita reclamações de produtos danificados.


9. Devoluções

O cliente tem um prazo máximo de 14 dias após a data de recepção para proceder à devolução da encomenda. Esta tem que respeitar as condições de devolução, Os artigos não podem apresentar sinais de uso e têm de fazer-se acompanhar de embalgens, manuais e acessórios no mesmo estado em que foram entregues. (Regra não aplicada a material especifico encomendado propositadamente). O reembolso do valor pago será efectuado num prazo máximo de 10 dias após a recepção do material nas nossas instalações. As despesas de envio serão deduzidas no valor a reembolsar.
No caso do equipamento entregue apresentar avaria antes da primeira utilização, o cliente deverá contactar o apoio ao cliente num prazo máximo de 24h após a recepção do equipamento, para ser efetuada a troca do mesmo, sem qualquer encargo adicional para o cliente. Não são aceites devoluções de produtos comsumivies, tais como Baterias, Pilhas, Cartões de memória, Pens, Películas Analógicas.
Em caso de avaria, troca ou devolução, o cliente deverá preencher sempre o respetivo formulário presente no menu pessoal após iniciar a sessão no site EstudioPT. Antes de preencher o formulário, o cliente deverá contactar a EstudioPT.

AVISO: NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO PREVIA DA ESTUDIOPT.  

Todos os produtos ou artigos para devolução ou troca devem ser enviados para a nossa loja física: Rua Santa Rita nº 45, 3810-167 Aveiro.

10. Reparações
1. Pagamento após reparação: Pronto Pagamento-- 2. É necessário a apresentação da guia de reparação para levantamento do equipamento.-- 3. Orçamento pode demorar entre 3-4 semanas.-- 4. Período da Reparação: 30 dias úteis, após aceitação de orçamento - SE NÃO NECESSITAR DE PEÇAS-- 5. Período da Reparação é sujeito a tempo indeterminado se necessitar de peças para substituição.-- 6. Garantia da Reparação: 6 meses (LIMPEZA EXCLUÍDO)-- 7. Acréscimo de 7,50€ no valor se é para enviar na morada de cliente.-- 8. Valor de Orçamento: 5.00€ - Pronto Pagamento. -------------------------------Reservamo-nos no direito de não dar qualquer tipo de seguimento sobre o estado do processo no caso de estar dentro do período indicado nas condições.

11. Garantias

Para ativar a garantia por favor verifique se o produto foi comercializado pela ESTUDIOPT.

AVISO: NÃO ENVIE QUALQUER PRODUTO SEM A AUTORIZAÇÃO DA ESTUDIOPT.  QUALQUER PRODUTO ENVIADO PARA GARANTIA SEM AUTORIZAÇÃO PREVIA CORRE O RISCO DE ATRASO OU RECUSA DE ACEITAÇÃO DE ENTREGA.

Alertamos para o facto da garantia não cobrir:

  • Manutenção do produto;
  • Acidente, queda, fogo, inundação, mau uso ou abuso;
  • Utilização não conforme do produto;
  • Alterações não autorizadas ao produto, seja atualização de Firmware ou Hardware
  • Sinais de tentativa de reparação ou remoção de qualquer peça com o número de série;
  • Desconhecimento das regras básicas de utilização, manutenção e conservação do produto;
  • Danos causados no transporte para as nossas instalações.

Caso seja detetado por parte dos técnicos oficiais das marcas que não foram respeitados os pontos acima descriminados, reservamo-nos no direito de cobrar os custos de transporte, mão de obra e peças de substituição utilizadas no processo de reparação. Neste caso o cliente será devidamente informado.

Para ativar a garantia do seu(s) produto(s) deverá entrar em contacto connosco atraves de rep@estudiopt.pt 

12. Atualização FIRMWARE

Em compras de produtos com necessidade de atualização de firmware, a ESTUDIOPT não assume qualquer responsibilidade das atualizações efetuadas por parte do cliente. Se pretender atualizar o firmware do seu produto, deverá contactar o técnico oficial da marca. Atualizações de firmware através da ESTUDIOPT estão sujeitas a um orçamento e tempo indeterminado. Aconselhamos vivamente aos nossos clientes a não fazer qualquer atualização de firmware sem conhecimento pleno dos riscos.

13. Trocas e devoluções em compras na loja

Se adquiriu o artigo numa loja, a legislação não prevê o direito ao arrependimento. Ou seja, se adquiriu um artigo sem defeito, mas se arrependeu da compra, não há espaço para a troca ou devolução. Apesar de não existir esta obrigatoriedade legal, muitos estabelecimentos comerciais permitem que realize a troca ou devolução (com reembolso do valor pago), mediante determinadas regras. Nestes casos, cabe ao comerciante determinar qual o prazo para a troca e como se processa o reembolso (vale de compras ou dinheiro, por exemplo). É preciso ter atenção às condições e ao prazo estipulado para a troca ou devolução. As lojas passam a ser obrigadas a trocar ou a devolver o dinheiro pago, caso o bem adquirido tenha defeito.