Perguntas Frequentes

1. É seguro comprar online na EstudioPT?
Ao
comprar online na Estudio PT, além de cómodo, rapido e fácil, tem a garantia que está a comprar em segurança.
Porque sabemos que esta é uma das questões que mais preocupa os utilizadores, tomamos todas as providências para que a informação que nos disponibiliza esteja o mais segura possível.


2. Como comprar?
Este site funciona de forma simples. Enquanto navega pelos produtos, pode ir colocando no carrinho de compras aqueles que pretende adquirir. Depois é só finalizar a encomenda.
Durante a visita, sempre que pretenda comprar algum produto deve clicar no botão "Comprar" que se encontra junto da imagem do produto. Se assim fizer, colocará o respectivo produto no carrinho de compras. Para continuar a comprar é simples, basta ir adicionando produtos. Poderá consultar sempre que quiser o estado do carrinho de compras clicando na imagem do carrinho que se encontra no topo da página no canto superior direito da página. Ao clicar na imagem selecione "ver carrinho". Poderá então ver os artigos que já tem no carrinho de compras e o montante correspondente. Se a qualquer momento pretender remover algum produto do carrinho basta clicar no “x” que se encontra no respectivo produto e este será automaticamente removido.


Quando tiver terminado as suas compras deve então consultar o seu carrinho de compras e clicar no botão "Terminar compra". Se já está registado como cliente e ainda não iniciou a sessão, deve apenas introduzir o seu e-mail com que fez o registo e respectiva senha, se ainda não se registou deverá fazê-lo. Pode optar por não o fazer mas terá de deixar de qualquer forma alguns dos seus dados.

Após esta fase basta escolher uma das formas de Pagamento e Parabéns, é cliente da EstudioPT.

Pode sempre cancelar a sua encomenda, mesmo já nesta fase.

3. Quais são as formas de Pagamento possíveis?

Pode efectuar pagamento através de transferência bancária, PayPal, Cartão de Crédito, Pagamento Multibanco e à cobrança. Caso efetue o pagamento por transferência bancária, deverá enviar uma cópia do comprovativo da transferência por e-mail. A encomenda será considerada válida após a confirmação de "boa cobrança".

4. Como posso consultar o estado das minhas encomendas?
Pode acompanhar o estado da encomenda iniciando a sessão na nossa loja, bastando depois clicar em "Encomendas". Poderá também entrar em contacto com a administração da EstudioPT. De qualquer forma receberá vários e-mails de forma a poder acompanhar o estado da encomenda, desde a criação, envio e receção na morada solicitada.

5. Posso devolver uma encomenda?
O cliente tem um prazo máximo de 14 dias após a data de receção para proceder à devolução da encomenda. Esta tem que respeitar as condições de devolução. (Regra não aplicada a material especifico encomendado propositadamente). O reembolso do valor pago será efetuado num prazo máximo de 10 dias após a receção do material nas nossas instalações. As despesas de envio serão deduzidas no valor a reembolsar.
No caso do equipamento entregue apresentar avaria antes da primeira utilização, o cliente deverá contactar o apoio ao cliente num prazo máximo de 24h após a receção do equipamento, para ser efectuada a troca do mesmo, sem qualquer encargo adicional para o cliente.

6. Posso cancelar uma encomenda, mesmo que já tenha pago?
O cliente poderá efectuar o cancelamento da encomenda entrando em contacto com a administração da EstudioPT. Se o pagamento já tiver sido efectuado, o mesmo valor será reembolsado num prazo máximo de 10 dias. Caso o cliente efetue o cancelamento após o envio da encomenda, serão deduzidas as despesas de envio no valor a reembolsar.


7. Os valores apresentados incluem IVA?
Sim, todos os valores incluem IVA à taxa legal em vigor.



8. Que garantias são dadas aos produtos?
Os produtos comercializados pela EstudioPT, beneficiam de uma garantia de conformidade 2 anos a contar da data de entrega. Os produtos de desgaste rápido, como consumíveis e baterias possuem uma garantia de 6 meses.
Não são cobertos pela garantia os danos ou avarias resultantes de alterações aos produtos ou seus componentes, utilização incorrecta, abuso ou negligência no uso dos equipamentos, queda, incêndio, água, humidade, descargas eléctricas e acidentes naturais, instalação ou utilização inadequada ou voltagem fora dos limites de operação do equipamento, manutenção efetuada por pessoal não autorizado, variações no sistema de alimentação eléctrico ou sobrecarga do equipamento.